segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia

Nossaa...

Nunca pensei que eu fosse cansar tao rapido de contar sobre meus sentimentos e minhas aventuras diarias..mas cansei...
nao exatamente de escrever, mas o dia cheio de atividades me deixou super cansada hoje.

Mas vou continuar me esforcando pra escrever pq no futuro eu lerei meus relatos e serah bom ver pelo que passei logo que cheguei aki.

Bom...eu nao sei o q ta acontecendo comigo, mas la pelas 4:30 ou 5h da manha eu acordo do "nada" e fico olhando pro relogio e mentalizando quantas horas ainda faltam pra eu "acordar"...
e essa noite nao foi diferente...porem dessa vez acordei com a nenem chorando..nossa!! que cansativo! ahaha

Foi duro levantar, e quando levantei vi que tinha menstruado e por isso q eu tava sentindo um mal estar e muita colicaaaa..ahhhhhhh q dor!

6:30 tomei banho me arrumei e dormi de novo...kkkkk
dai levantei com dor e tomei um cha!!!

Calmaaa..nao perdi o busao nao, pelo contrario, peguei mais cedo, e deu tempo de passar no Tim Hortons pra tomar um Hot Chocolate e comer uma bagel...uiii

Assim cheguei super disposta na escola...e apesar de a cada dia estar ficando mais dificil os estudos, eu tava bem animada hj, e a aula da manha foi super deeemaiis!!
Meus amigos de classe sao divertidos e nem penso em outras coisas quando estou la!!
Era tudo q eu queria...motivos pra me desligar de vez das coisas q me prendiam!

A aula da tarde de vocabulario eh a mais dificil pra mim....os orientais ja chegam sabendo tudo...toda a gramatica e eu fico perdidinha...a prof fala super rapido e nao ta nem ai se to entendendo...
nossa.. e pior, a aula dela eh depois do almoco e eu fico morrendo de sonooo!!

bom...a aula de conversasao eh a mais tranquila..a prof eh gente boa...e eu entendo tudooo...good!!

a cada dia to gostando mais da escola...e hj sai bem mais tarde do que de costume, fikei papeando com os colegas! hahaha

mas quando cheguei no Sebus, virei zumbi..dormiiii e depois fui me arrastando pro busao, sentei e dormir, soh acordei quando ele chegou no ponto final..q eh ao lado da minha ksa...hahahaha

tensooo....estou muito cansada de acordar mt cedo, nao vejo a hora de voltar a ter minhas noites de sono completa!

ao chegar em casa tive um super jantar....e agora me encontro caindo de sono digitando essas palavraaaas! hahah

o q ta me deixando acordada em minha amiga Luciana que sonha com as camisas q vou levar pra ela da Aeropostale...todo dia a gente fala sobre isso... *__*
se eu tivesse grana, eu mandava miiiil blusas pra ela....aiaiaia viu!!

bom...agora preciso fazer meu homework e dormir!

to mortaaa!

fui

domingo, 10 de junho de 2012

FDS

Ain..

nao escrevi ontem pq o dia foi supeeeer corridooo!
ontem o papai foi as compras..kkkk os olhinhos dele brilhavam ao encontrar as calcas q ele tanto ama!
no Brasil nao tem!!
ontem fiquei analisando a moda masculina e desejando muitoo ter um esposo..kkkk Assim eu ia vesti-lo com as coisas mais lindas q vejo por ake! auhauhaiuha

Passeamos muito num Shopping que fica perto da minha escola e depois fomos pro Aeroporto deixar o Rubens que foi pra Israel....
foi dificil meus pais e a Brit se despedirem dele..fortes emocoes!

hj...domingo....
fui pra Igreja de manha, finalmente fui na Igreja q irei frequentar, do pastor Dom!
gostei de la...as pessoas foram bem receptivas e tem muitoooos adolescentes....#adoreiii
e ainda almocei na igreja....foi bem legal!
porem nao tem jovens, e talvez eu fiquei um pouco deslocada la....
Mas como essa Igreja soh funciona de manha, vou tentar de noite ir em outra Igreja...que fica no centro de Vancouver...com uma amiga que mora aki, a Karen, mas ela esta de ferias no Brasil, quando ela voltar, vou me inturmar por aki!

De tarde eu dormi bastante, estava bem cansada de muitos shoppings esses dias...ahahha

e agora de noite estou arrumando o quarto e me preparando pra escola amanha...uhuhuh

estudaaaar!!!!


Lojas *__*

Aiiiii....as fotinhoooooos das super lojaaas!!! Que soh de chegar perto da arrepiooo!!
Soh faco admirar mesmo, pq granaaa nao tenhooo....kkkk

eh isso!!

enjoy!





sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mano Wan!

Meoo...soh hj a Gisa me avisa as palavras do Mano Wangleys no dia q viajei pro Canada!!
como eu nao li issoooo???

"Na vida temos que escolher os caminhos que vamos percorrer, e nesses caminhos conhecemos pessoas, fazemos amigos, as vezes até inimigos, aprendemos a amar, a compartilhar momentos de alegria e tristeza, aprendemos a dar valor as pessoas e as coisas... Descobrimos que existem pessoas que nos amam de verdade!!! Pelo caminho que passou deixou sua marca, como exemplo de personalidade, caráter e dedicação. Suzana Forte"

Nossa...foi tao forte, passou um filme na minha cabeca de tudo que vivemos, passamos e enfim...
que saudade de tudoooo!!!

Amooo demaaaaaisss!!

*__*

#chorei

Terceiro dia *__*

Ahhh....e nao houve terceiro dia de aula....
como eu disse antes, eu tava mal....ontem soh comi pao o dia inteiro (isso q da nao saber cozinhar) e passei a noite super mal, nao dormi bem..
ai nao consegui ir pra escola...

Depois de uma boa conversa com a Carol, tomei algumas decisoes pra minha vida!

Com isso, melhorei supeeeerr.....e sai com meus pais pra olhar vitrines num dos Shoppings mais lindos dake,  carooo  tbm!
Porem comprei maaais ropinhas na Aero...e o moleton que a Lu tanto kis...haha *__*

Ain adorei tudooo....mas antes de chegar la, pegamos varios onibus errados, andamos muitooo, e na volta a mesma coisa!
Mamae adora se perder....kkkkk

Na volta passamos em outro Shopping pra jantar..ebaaa Tim Hortons!!! uii...
soh q no meio do shopping me deparo com as lojaaaas maaais lindas que ja vi...(as mesmas q vi em Paris, pq sou humilde neh)

Dolce & Gabana, Prada, Loui Vuitton, Gucci, Dior, Burberry *__* Meoooo...q sonho de bolsas, roupas e sapatooooooosss!!!!

Fui na Loui Vuitton olha o preco...e o seguranca ja veio atras de mim, hahahaha....as ricassas comprando, e eu maloqueira la no meio...kkkkk
quase cai dura com o preco de uma bolsa.....uma simples bolsaaa!!! Porem, supeeeer originaaal!!! haahah
1399$ haaaaaaaa
quem paga isso numa bolsaaaa meooo!!!

Depois fiquei admirando a Gucci e a Dior....que lojas lindaaaass!!
Meoo, as roupas da D&G todas na paleta que eu adoro...puxando pro lilas....ainnnn que sonhooooo!!

Depois cai na real e fui tomar meu Hot Chocolate de 1,50$ uahauhauhauha

Eu tirei fotos das belezuras, mas depois eu posto, pq a maquina ta carregandoooo!!

Amanha tem maaaais shoopiiing!!

Hoje

As vezes nao quero quero aceitar as situacoes, porem ja nao posso mais controlar!
Eu parti...me fui! e estou aqui...
de que adianta querer voltar pro deserto se eu sei q meu coracao eh mal...preciso agir com a razao!

olhar pra onde estou, e desfrutar de tudo de bom que Deus meu deu, sem eu merecer nada!

por mais duro que seja estar aki...vai ser o ano mais edificante pra minha vida...e talvez eu esteja com medo de tudo que Deus quer trabalhar em mim!

e perder agora, pra ganhar depois pode ser uma opcao, uma escolhaa, e preciso escolher o certo...pq eu ja perdi...entao agora vou em busca de ganhar!

Deus eh tao criativo que Ele traz palavras de animo e consolo de onde a gente menos espera..... e esta semana duas pessoas fizeram isso por mim!
Soh posso ver a mao de Deus em curar meu coracaooo!!

e o melhor...o Daniel disse q sou privilegiada de ter meus pais comigo aqui, pq quando ele for pra Londres, ele vai sozinho..e os pais nao poderao acompanha-lo!!

Meoo, Deus eh bom demais comigo....

e justo hj Ele fez a chuva parar, e mandou um sol pra me alegrar...o q estou fazendo deitada nessa cama??

ta na hora de desfrutar de tudo que eh bom...sem dramas, crises e etc...

Nunca desisti de nada...nao sera agora q farei isso neh!




ps. como eu keria ver a cara da Lily ao ler isso...


Quem?

Tantas coisas pra pensar, tantas coisas pra lembrar,
Algumas coisas pra sorrir, muitas outras pra chorar.
Quem vai ouvir, a minha voz? Quem vai enxugar as minhas lágrimas?
Quem? Tantas coisas pra vencer, tantas coisas pra esquecer,
Não há forças pra lutar, falta coragem pra encarar.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Segundo dia

Ok....la vem o segundo diaa...
Acordei super assusta 7:02 da manha com medo de perder a hora....e finalmente eu tive uma noite de sono sem ser interrompida...dormiiii feito anjo! uahauihaiuha

Bom..acordei, me arrumei, fiz meu "almoco", tomei cafe e corri pra pegar o busao e o seabus...
hj deu td certinho...cheguei na escola dentro do horario...#ufaa

As aulas hoje foram mais legais, tbm, a medida q eu for conhecendo o povo, eu vou gostando mais..demos muita risada..e o jeito de se comunicar eh desenhando!!

Meus colegas....Mari (japao), Othman (Arabia) e Shih-Yi (Taiwan)!! 

Eu to super curtindo a aula da prof Munnie..ela eh super divertida, e eu estou me soltando bem no ingles...
as outras aulas sao mais chatinhas...o pessoal eh meio esquisito....hahaha sei la!

na minha ultima aula hj soh tinha eu e mais uma menina....#tensooo
aula de conversacao...e o pior...nessas aulas tem que ficar falando da propria vida, e todo mundo quer saber sobre minha best friend...ahahha 

Assunto do dia hoje foi: emails, text messages and callphone

Super adorei comentar minhas aventuras com celular...todos ficaram chocaaadosss!! hahahaha

Bom, depois da aula, andei por mais de 30min na chuva pra encontrar a bendita loja da Hollister pra minha amiga Lucianaaa...
e depois ainda dei uma passadinhaaa na Sephoraa..e nao resisti e comprei um esmalte vermelho lindoooo *__* e um rimel preto, pq o meu ja acabou!!!

Quando cheguei em casa, encontrei meus pais...hahaha finalmente pude atualiza-los da minha rotinaaa!!

Ja ta me dando aperto no coracao, semana q vem eles vao emboraaaa....
ai sim vou ficar sozinhaaaaa....

desespero a vistaaa!!!

Hj de noite fikei bem animadinha...conversas com meus amigos Daniel e Gisely....supeer demaaais...
saudades deles meoooo....bons momentos que nao voltam!!

fim do diaaa!!








quarta-feira, 6 de junho de 2012

Primeiro Dia


Primeiro dia de aula...e ai estah meu material escolar!! Vou a ser estudante!! hahaah Que lindo isso!!
Enfim o tao esperando dia chegou...

e pra comecar bem...dormi super mal a noite, com uma angustia no meu coracao e muitaaa saudade do Brasil e das amigas....logo...acordei super indiposta e super atrasadaaa...
Nao tomei cafe, nem preparei minha "lunch bag" e corri pra pegar o onibus!

Cheguei perto da escola e passei no Tim Hortons e comprei um Hot Chocolate e corriiiii pra escolaaa!!
ufa...entrei na sala atrasadisssimaaaa com a desculpa de que era o primeiro dia...a professora nao parou a aula e ja passou exercicio...

Sentei ao lado de uma Japonesa que rapidamente me "conquistou" pq foi super legal e receptiva, e fizemos trabalhos juntas...e depois um menino cute, acho que indiano sentou conosco!!

a aula da parte da manha foi bem legal...aprendi muita coisa e me desenrolei no ingles...mas a prof passou Homework....e inves de fazer a tarefa, to aki no blog...kkkkkk

as aulas da tarde achei meio chataaa! sei la...mudaram os alunos....as professores, e nao curti mt....mas terei q aguentar ate trocar de nivel...q a proposito, entrei no nivel 2!! uhuhuhuh o/

Durante os pequenos intervalos q eu tinha, eu corria pro pc pra ficar online e falar com minhas queridas!!
foi bem legaaaal...mandei emails, e conversei com a Lulis no face...rsrs
Deu pra segurar a onda da saudade!!

voltei pra casa bem animada, mas com muito sono...mas as obrigacoes nao me deixaram dormir ainda...
fui lavar minhas roupinhas...assisti a novelaaa...e fui jantar com a familia Springeeer!! uhuhuhuh

Depois de tudo isso, a saudade comecou a bater novamente... #quedrogaaaa
Choreeeei um monteee....e pra distrair fui ver se eu achava escola de Frances free em Vancouver, pra tentar ocupar minha mente e nao sentir tanta falta das pessoas queridas!!!

Entaaoooo, eis que surge minha mae...com um relogio duplo, pra marcar a hora no Canada e no Brasil!!
Meooo, nao me aguentei e desabei o choro! eu ja tava sensivell...fikei mais ainda....aiaiaiai

Queria taaaanto minhas amigas aki curtindo tudo isso comigo!!! eh mt chato viver tudo isso "sozinha", queria compatilhar com alguem...

como nao tenho ninguem aki....o blog vai me ajudar a desabafar...aliais, esse eh o motivo de eu ter criado ele!!

Bom, agora vou fazer meu homework e preparar meu almoco de amanha!!






Metrotown

E pra comemorar o ultimo dia de feriaaaaas...nada como ir no shopping bater pernaaa e ver essas lojas maravilhosaaass!
Andar por quase 3h e nao comprar nada! kkkkkk

eh a vida!! descobri q nao sou consumista, ou pelo menos...axo q sou #pobreeeee

ahiuahaiuhauhauah

bj












Igreja e Familia

Meoo, a Igreja da Brit aluga uma sala de cinema pra realizar os cultos!
Queee demaaais... Pr. Joe (que vai fazer o casamento) chamou a familia e os noivos para orar abencoando a uniao!
Momento bem marcante pra nossa familiaa!!
aiiaai, meu irmao vai casaaaaaarrrr!!!

#medooooo 


ahahahaahahahahah






Decisoes sobre o casamento

Bom, esse tempo em Kelowna foi importante pras familias decidirem uma serie de coisas!

data: 11 de maio de 2013
A igreja
o local da recepcao 
e onde encomendar os ternos dos pais e padrinhos e do Rubens!








                                                  terno que meu pai escolheu





Noivado - Engagement

Finalmente o Rubens decidiu noivaaar! Ja estava deixando todos ansiosos por esse momento!!
Entao, reunimos as familias, e foi um momento bem especiall...com direito a lagrimas de mamae!!

Eu fiz uma pequena declaracao pro meu irmao, pois dizem que eh tradicao o irmao mais velho falar algo..

Segue:

O que falar do Rubens?
Desde pequeno sempre foi meu amigo!
E amigo não é algo que podemos classificar qualquer pessoa, mas sim as pessoas que fazem diferença na nossa vida...
E Rubens tem sido essa pessoa desde sempre, apesar de todas nossas brigas e desentendimentos, confio nele pois ele sempre foi pessoa justa, e principalmente temente a Deus!
Rubens é um cara simples, respeitador! E eu sempre disse para as minhas amigas que eu sonhava em encontrar alguém como ele para casar!
Brit....Deus te deu um grande presente e espero que cuide muito bem dele!
E algo que sempre pedi a Deus é que meus irmãos escolhessem pessoas que eu pudesse ser amiga!
Então Brit, seja bem vinda a Familia Forte.









Kelowna

Emocoes a parte...
Eis Kelowna...cidade da minha cunhada Brit...
Super adorei essa cidade...e o ceu entao!! Parece uma pintura! 
Fiquei 4 dias la por causa do noivado do meu irmao!!

A familia Mueller eh super legal, me diverti muito com eles, e meu ingles comecou a melhorar depois de treinar muito com a Evelin, mae da Brit!

Sinto que ganhei uma familia aqui!

#happy